Um passeio pelo passado (pelos ares da UFC)

Publicado: 11 outubro, 2008 em pensamentos
Tags:,
Agora olhando tudo percebo a passagem do tempo cruel e implacável, hoje a minha saudade não me amarga, é uma saudade doce, quente e cheia de ternura, vem de uma forma que chega até a envaidecer.Aqui, exatamente aqui, tanto aconteceu Penso nos amigos que fiz e que ainda se fazem presentes. Todos os bons momentos, a cumplicidade, os abraços. Ah! os abraços … eram tantos e tão verdadeiros, acalentavam na tristeza e davam mais sabor às alegrias. Neles estava explícito o “eu te amo” recheado de toda a verdade que somente os jovens corações são capazes de entender e doar. 

Os sorrisos, risos, risadas e risadagens corriam soltos, despreocupados, desprendidos, largados. Incentes… às vezes, mas muito mais que tudo eram mesmo indecentes.Muitos dos que compartilharam comigo eu trago na lembrança, e àqueles mais queridos e especias guardo além das memórias alguns pedacinhos do meu coração. O que foi vivido passou e não volta mais, porém tem toda a sua beleza capturada nas paredes da memória. 

A insustentável leveza de viver era tão mais leve, sem as responsbilidades e preocupações diversas que, já naquela época, nos espreitava com olhos famintos, ávidos por nos devorar. Mas ali, a mocidade nem sequer se sabia gente, ainda havia o cochilo da tarde, a cervejinha gelada a qualquer hora, tinha prova e vez em quando aparecia a velha chamada, o que pegava era mesmo os trabalhos mais complicados e a leve espectativa de atingir, pelo menos, a nota mínima no fim do semestre.Aqui vi amizades nascerem, crescerem e amadurecerem até se tornarem tão fortes quanto rochas, e outras que restam apenas como recordações (mas ainda assim belas). 

Vi amores acontecerem e desacontecerem, perdendo o encanto com a mesma rapidez com a qual haviam se encantado. Mas daqui desse lugar também pude testemunhar uma conquista do amor, que resiste, persiste, insiste em existir, em ainda querer bem e querer cada vez mais (agora um pouquinho mas longe de nós, é verdade, mas ainda perto de qualquer forma).
Todos esses que me passeiam agora, um a um, deixaram em mim suas marcas (cada qual do seu jeito) algumas fundas… outras mais fundas ainda, pois comigo enterraram tesouros, contaram estrelas e caçaram cometas, dividiram(-se) o tempo, o vento, o sol ,a chuva e a lua dando novos sentidos aos antes pálidos campos de trigo.

Dedicado a todos os meus companheiros de BOSQUE!

UFC
2001
2002
comentários
  1. ninguém disse:

    Adorei a nostalgia: este eterno olhar para o passado!
    Jadir

  2. poly disse:

    fiquei toda arrepiada. é sempre bom saber que alguém não esqueceu dos bons momentos do bosque.porque eu também não esqueci.

  3. Camila disse:

    Ai que saudades do ocês.

    Aqui nem tem bosque, aliás nem quero que tenha, pois meu coração quer ficar eternamente debaixo daquelas árvores, nos bancos, nas conversas sobre “pra quem vc daria?”
    – Eu pro Hugh Jackman…

    E por aí, vai!

    Mas a vida é feita de muitas estradas, e tenho certeza que a gente vai sempre se encontrar por elas!!

    🙂

  4. Yuri disse:

    Puta-que-pariu.
    Que lindo.
    Yuri.

  5. Anderson Macena disse:

    Poxa… emocionou fundo.

    Impossível esquecer. Brincávamos que O Bosque tinham várias disciplinas, lembra? Pois é. Pelo jeito (e ainda bem) formou mais que as teorias das salas de aula… Realmente impossível esquecer. Conversas, risadas, gargalhadas, choros, angústias, abraços, muitos abraços, e beijos.
    Impossível esquecer os beijos…
    Carrego aquela NOSSA época em tudo que faço hoje e jamias, repito, JAMAIS, quero deixar de viver nas pessoas que hoje vivem em mim, mesmo que seja apenas nas lembranças. A.M.I.G.O.S. De Verdade e Pra Sempre.

    Beijos, Thá!
    P.s.: Com que idade mesmo a gente combinou de ter o nosso filho?!?!

  6. Marcela disse:

    Me emocionei!!

    Vc conseguiu fazer com q eu sentisse todas aquelas sensações novamente.
    Agora bateu uma saudade muito forte…
    Na época eu imaginava como seria em alguns anos. Já sentia uma nostalgia qnd olhava pro bosque movimentado. Às vzs me pego dando um passeio por lá só pra reviver os momentos através de lembranças. Fico feliz por manter contato com várias pessoas e manter várias amizades q como vc disse, viraram rocha.

    Bjos minha amiga!!!!!!!

Deixe um comentário

