A curiosidade matou o gato

Publicado: 8 janeiro, 2009 em pensamentos
Tags:, , , , ,

Égua, tenho que falar viu é incrivel como algumas pessoas extrapolam o “normal” da curiosidade. Querem saber simplesmente de tudo que acontece com todo mundo, até mesmo com pessoas que nem conheçem.  Sinceramente acho irritante pessoas que ficam metendo (ou tentando meter) o nariz onde não são chamadas. 

Acho que devem ter varios tipos e niveis de curiosidade. Vou falar aqui de dois que realmente me irritam bastante:

Vejamos o curioso negativo, que adora saber somente as noticias ruins da vida de todo mundo, só pra seu mero deleite.

Essas ultimas semanas fiz um teste, coloquei em meu msn frases que demonstravam alegria, conquista, bom humor (frases positivas)  e algumas frases que demonstravam frustação ou decepção (ou seja, frases negativas neh). O resultado realmente chama a atenção: frases de frustração, decepção, raiva, tristeza e afins chamam mais a atenção, dispertam mais curiosidade do que frases com sentido positivo. Mas esperem, ainda há mais. Frases de cunho negativo despertarem maior curiosidade de uma determinada classe de pessoas: daquelas que nem são tão intimas, que não matem um laço de amizade realmente significativo (mais um coleguismo na verdade) . Ou seja, com isso eu chego a conclusão (opinião perssonalissima) que essas pessoas estão sempre atraidas pelas desgraças alheias. Isso desperta a curiosidade, os porques, os comos, os quens. Hoje analiso que nas minhas relações de real significancia existe a curiosidade sobre os acontecimentos bons e ruins da vida; as que não valem muita coisa, quase nada ou nada, nessas pode ter certeza de que falam comigo quando coloco na minha msg pessoal: hj estou na merda! E aí lá vem a conversa:

– mlr o que aconteceu?

– brigou com o namorado? foi chifre?

– bateu o carro?

– foi assaltada?

– perdeu o emprego?

– nasceu uma espinha no seu rosto?

 

 

Pois eh isso mesmo. O mundo está cheio de gente que sente prazer em ver voce fudido, na merda, na sarjeta. Aqui o curiosidade vai além, muito além de somente querer saber tudo. Passa dos limites da xeretice e chega até a (quase que imperceptivel) sensação de contentamento de sempre exister alguem em pior situação (como um consolo: ó podia ser pior… veja o cicrano…).

 

E ainda tem um outro tipinho que eu também acho insuportavel, aquele que é somente curioso (como se isso ja não fosse o bastante… “somente”?) e quer saber de tudo, toda a sua vida. Quer ser intimo seu e de toooodossss os seus amigos. Entra no teu orkut fussa todas as fotos e recados, adiciona amigos teus que nunca nem viu e mais seus ex namorados ou ficas, rolos, casos (…) somente pelo simples fato de que voce ficava  com eles fazendo que a pessoa sentisse que “tambem conhecia aquela pessoa” de longas datas.

Poxa,  naum sei pra vc viu, mas pra mim naum tem coisa pior que gente metida, querendo saber de tudo e de todas. São pessoas que naum se tocam, falta aquela dose de “simancol” como diria minha mãe. Não sei se tenho mais raiva ou pena desses tipos… na verdade varia de acordo com meu humor!

De qualquer forma meu recado aqui vai pra esses tipinhos desocupados: vão cuidar de suas vidas, olhem pro proprio umbigo e antes de apontar um dedo lembrem-se que tem 3 apontando pra vc!!!

Deixem de ser metidos porra! Nao torrem o saco da galera e sejam menos falsos…

Enfim, poderia colocar aqui milhares de outras meigas frases, mas já estou ficando com sono e estou pensando seriamente em ir mesmo dormir.

 

… agora, se vc leu isso aqui e a carapuça serviu… tsc tsc eita, reveja suas atitudes heim!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s