Paz na terra… fome, miséria e dor.

Publicado: 30 janeiro, 2009 em Minhas Cores, pensamentos
Tags:, , , , ,

Você se importa com o mundo??

Você se importa com a fome e a miséria do mundo? Já parou pra pensar sobre isso? Já pensou em ajudar de alguma forma? Ou é daquele tipo de gente que vira o rosto, não dá a mínima e continua levando a vida sem esquentar a cabeça com “um problema que não é meu mesmo”. Infelizmente eu conheço pessoas que se encaixam nessa descrição triste e pobre que eu acabei de fazer. Sinto pena deles, sinto pena pois são miséraveis de amor e de sensibilidade, São egoistas e não tem o dom de amar incondicionalmente e apesar de até terem amigos ou amantes são solitários e vazios.

Eu penso nisso. Eu penso nessas pessoas,  e pode parecer estranho pra você, mas as vezes eu choro por eles. Eu não vou ser falsa e dizer que eu já fiz alguma coisa eficaz e real pra ajudar, mas de coração eu me importo com eles. São vidas acabadas antes mesmo de começar, são aqueles que nascem e morrem em meio a guerra, fome e todos os tipos de doença. Fico imaginando como pode ser a dor de uma mãe que nunca vai ver seu filho crescer, casar e ter filhos. A única coisa que essas mães esperam é que seus filhos consigam viver pelo menos um dia a mais, ou pior ainda, que morram logo pra acabar com toda dor e sofrimento. São sentimentos que nunhum de nós pode sequer imaginar, dor, aflição, medo, anugústia, desespero, total falta de eperança.

As vezes penso na ambiguidade e na discrepancia das coisas desse mundo. São milhões gastos em automobilismo, milhões para a industria cinematográfica ( e olha que sou fã de filmes!), mais milhões em música (nem se fala… amo) e mais alguns milhões em moda, fora os bilhões do futebol. E eu fico me perguntando pra que tudo isso, todo esse gasto absurdo, com tanta coisa inútil: ropas, armas, guerras, espaço-naves… se ao menos um pouquinho, uma pequena parte disso fosse destinada àqueles que precisam, nossa! certamente muita coisa seria diferente. Eu sei que é fácil falar, mas a verdade é que se todos tivessem consciencia e humanidade muito disso não teria chegado ao ponto que chegou. Somos racionais, pelo menos é o que dizem, e isso é o que nos diferencia dos outros animais, mas com todas as minhas forças as vezes tenho vergonha ser “racional” e fazer parte dessa roda que gira em torno do consumismo e egocentrismo, essa cova rasa que eu cavo para mim mesma, todos os dias, com minhas próprias mãos. Tenho vergonha de toda maldade, crueldade e auto-destruição que o ser humano faz. Essa ânsia de dominar o  mundo terminou domindo a nós todos, e hoje somos escravos mesquinhos e indiferentes. Eu quero mudar, aliás eu não sou assim por completo, mas eu sei que por muitas vezes eu me acomodo, enquanto que sei que poderia estar fazendo algo a mais, poderia estar fazendo a diferença na vida de alguém, seja com palavras ou com ações.

Ainda tem uma porção de coisas que quero fazer e conquistar, e uma delas inlcui fazer algo significativo, ajudar de verdade. Ainda não sei nem como, quando ou onde, mas hoje pelo menos eu não me vejo como um fantasma que simplesmente passa por aqui sem virar a cabeça para olhar ao redor. Eu vejo! Eu vejo o que tem no passado e no agora e sei o que quero pro futuro … se a paz na terra é um sonho impossível eu não posso afirmar, mas eu tenho que fazer minha parte, não consigo ficar com as mãos no bolso vendo tudo passar enquanto espero a morte chegar.

Escutando: Yahweh ( U2)

Deixo aqui um video feito por mim, usei a música Peace on Earth (também fo U2). Quem tiver um tempinho sobrando, vale a pena pensar sobre.

Deixe um comentário

