Resposta a um outro post

Publicado: 11 fevereiro, 2009 em pensamentos

Bem, visitando o blog da Dani batemos num ponto já massacrado sobre o que falta pra algumas pessoas decidirem ou não namorar. Vale ressaltar que falamos de pessoas que gostam, se agradam, se sentem bem com a outra pessoa, mas não conseguem decidir, namorar ou não namorar? Bem, eu fui lá dar os meus pitacos, como sempre, e terminei escrevendo um bocado. E decidi postar minha resposta aqui porque eu acho importante de verdade os pontos que eu coloquei lá. E eu espero, ao escrever essas palavras, elas possam ajudar aquelas pessoas que tem medo de aproveitar, de curtir um momento legal só porque não sabem o que o futuro reserva. Niguém nunca sabe, então povo, aproveitem é o agora!!!

Resposta ao post:

Namorar ou não? Eis a questão!

Namorar ou não? Eis a questão!

Beeem, novamente esse assunto, então vamos lá. Minha opinão (pessoa confusa assumidissa) é que realmente é dificil sim você começar um namoro. Pelo menos pra quem tem consciencia do que é de verdade um relacionamento é dificil, sim (então aqui não me refiro as pessoas medrosas, ou as que são somente lunáticas e não sabem o que querem). Um relacionamento implica mil coisas e coisinhas, implica em você se abrir de verdade pra alguem, em confiar e se fazer confiar, em demonstrar teus sentimentos, em apostar em alguém pra ser feliz com você mas ao mesmo tempo estar lá na hora que a barra pesar. Relacionar-se é estar disposto a colher todos os dias os bonus e também os onus que isso implica. É aprender a conhecer de verdade alguém, e ir aprendendo no dia-a-dia a gostar, a amar mais e mais aquela pessoa mesmo com todas as suas falhas e erros.
Estar com alguém, namorar alguem, tem que ser uma escolha consciente de que VOCÊ É RESPONSAVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVA (plagiando Antoine de Saint-Exupéry)e muitas vezes a carga dessa responsabilidade assusta, porque pra muitos é mais fácil não se sentir envolvido (mas como voce disse Dani, isso não ajuda em nada a não magoar o outro, é só uma questão de comodidade pra quem não quer assumir sua parte na questão).
Eu entendo o ponto defendido pela Lídia, claro. Eu tembém já tive que terminar namoros e sei como é ruim voce ferir os sentimentos de alguém (ainda mais quando se tem uma historia juntos). Mas pensando assim me vem a seguinte pergunta (estamos falando aqui de COMEÇAR a namorar, e não de terminar o namoro):
Então algumas pessoas deixam de namorar porque tem medo de como vão terminar o namoro depois???
O que me leva ao lógico: ainda nem começou e já tá pensando no fim! Então, se for esse o caso, melhor nem começar mesmo.
Agora se o motivo é o medo, a insegurança de saber se vai dar certo ou não… bem, não espere ele (a) ir embora pra nunca descobrir. Tente, invista, aposte, acredite (em você principalmente). A vida é isso, é todos os sorrisos e todas as lágrimas que derramamos e se nunca tentar, como saber?

P.S nossa Dani, desculpa, quase escrevo um livro huahauhaua… me empolguei.. mas acho que vou copiar essa resposta lá no meu, porque é importante esse tipo de sacudida pro povo acordar!

bjus

*quem quiser dar uma olhada no post original é só clicar AQUI 

comentários
  1. Sammyra disse:

    Concordo plenamente contigo, flor!
    Namorar é dar um mergulho mais fundo no relacionamento, é se mostrar por inteiro, sem máscaras, sem amarras, sem cerimônias.
    É compreender que vai se doar ao outro e receber um pouco dele também, que vai estreitar os laços de convivência com alguém que saiu de uma outra família que não a sua, de uma história que não a sua, mas que essas diferenças devem servir pra completar.
    Sendo que, nem sempre completam, e aí vem as crises, as cobranças, a posse, o ciúme… essas coisas todas que dão uma balançada no namoro.
    é complicado namorar, é uma decisão séria e um terreno meio escuro, cheio de declives e aclives, tem que saber direitinho onde pisar, sempre respeitando os limites!
    Esse comentário ficou meio confuso… igual eu! hahahahaha
    Beijo

  2. Daniella disse:

    Amiga blogueira! Não tem do que pedir desculpas, eu AMEI sua resposta, inclusive dei um dois pra parte dela que eu mais gostei, que foi essa: “Então algumas pessoas deixam de namorar porque tem medo de como vão terminar o namoro depois???
    O que me leva ao lógico: ainda nem começou e já tá pensando no fim! Então, se for esse o caso, melhor nem começar mesmo.
    Agora se o motivo é o medo, a insegurança de saber se vai dar certo ou não… bem, não espere ele (a) ir embora pra nunca descobrir. Tente, invista, aposte, acredite (em você principalmente). A vida é isso, é todos os sorrisos e todas as lágrimas que derramamos e se nunca tentar, como saber?”

    Amei, vou fazer um post sobre isso hehehe

  3. Só vale a pena ser houver um sentimento forte e que leve a cmpreensão e aceitação do outro como ele é. Com sua qualidades, e principalmente com os defeitos, porque quem amamos, sejamos realistas, também possuem defeitos. E tem que haver uma sinceridade quase absoluta, principalmente com nós mesmos, para que o outro nos conheça como realmente somos, em nossos defeitos (novamente eles) e em nossas fragilidades. Por isso também é preciso confiar, e não estou me referindo somente a confiança na fidelidade (um tema para mim muito relativo) mas sim na confiança de baixar os escudos e deixar alguém entrar a sua vida.
    Sobre o que vai acontecer depois , se termina ou não termina. Isso eu prefiro deixar para o futuro. Pois só o agora é o que existe e precisa ser vivido.

Deixe um comentário

