Não me venha com blá blá blá

Publicado: 18 fevereiro, 2009 em pensamentos
Tags:, , ,

Hoje vou escrever.

Pra quem não sabe eu tenho um namorado (oba!) e pra quem não sabe o nosso namoro é a distância (aaaa)! E põe distância nisso.

Mas o que eu quero dizer hoje, é que eu não preciso do negativismo de ninguém e muito menos da descrença alheia. Estou dizendo isso porque por esses dias conversando com uma pessoa (claro que não vou citar nomes) que é declaradamente contra namoros à distância eu me senti um pouco ofendida. Bem, não vou citar nomes aqui, mas claro que se a pessoa ler isso aqui vai saber, daí se quiser depois a gente conversa.

É claro que acho que todos têm direito a ter sua opinião, e longe de mim querer ser a dona da verdade, mas certamente eu sou a dona da minha verdade. O que aconteceu foi o seguinte, conversando com a dita pessoa chegou-se a conclusão: Eu, Thayane, estou investindo em um relacionamento à distância porque ele não trás uma carga real de comprometimento, ele se mantém somente em uma camada superficial. E que, eu escolhi isso porque já me decepcionei demais com namoros “reais”, ou seja, que esse namoro é para mim uma espécie de fuga, onde é mais difícil que eu saia machucada. Bem, eu tenho que dizer que quem falou (escreveu na verdade, porque estávamos no msn) essa conclusão fui eu. Mas eu escrevi isso porque não sou boba, e sei muito bem que é isso que essa pessoa pensa (depois de várias indiretas) e que era nesse ponto que queria chegar, tanto é que confirmou o pensamento depois.

Pois bem, minha resposta as criticas negativas em relação a meu namoro é a seguinte: proximidade de pele nem sempre significa despimento da alma. Nem sei se existe essa palavra, despimento, mas se não existe acabei de criar. Vem de despir, tirar a roupa, ficar nu, se mostrar inteiro como é.

E é exatamente o que penso e sinto. Não é fácil manter um namoro à distância, é preciso muita confiança, muita paciência e é preciso saber realmente o que quer. Eu concordo que a convivência, o dia-a-dia e o contato “real” constroem um relacionamento. Mas isso não quer dizer que essa seja a única forma de ter um. Nem sempre você estar com alguém significa dizer que essa pessoa está se doando verdadeiramente pra você.

Quem namora a distância exercita e cria outras formas de se fazer junto, de estar presente. Os detalhes são muito mais valorizados, você tem que prestar atenção em tudo (você quer prestar atenção em tudo) porque naquele momento é tudo o que vocês têm. Conhecer o humor do outro só pelo tom de voz, ir aos poucos revelando o jeito de pensar, os gostos e desgostos, é conversar, conversar e conversar muito, sobre tudo, é dividir tudo com palavras, o que aconteceu durante o dia, os planos, as frustrações. É estar em um local e tirar uma foto, depois mandar só pra dizer “lembrei de você, queria que estivesse aqui”. É saber que momentos inesquecíveis estão por vir. Eu já tive namorados que não eram capazes de saber se eu estava triste ou mal humorada mesmo se eu escrevesse na minha testa, tive ainda namorados a quem eu podia dizer “gosto só de bananas”, e eles me traziam maçãs. Tive ao meu lado pessoas monossilábicas, que irritantemente limitavam suas respostas a “aham” “hum-hum” e ainda outros a quem o estar juntos se limitava a estar se beijando. É isso que quero dizer quando digo que nem sempre estar perto significa estar junto, se entregar, se envolver.

Ninguém escolhe gostar, é verdade que às vezes podemos tentar evitar, mas quando não se consegue, foda-se.

Quem decide esperar espera pra receber todo o bônus de uma só vez. Todos os beijos e abraços, os carinhos e afagos. Tocar, sentir a pele, o cabelo, o cheiro, passear de mãos dadas, ir ao cinema e comer pipoca, comer uma pizza, alugar um filme e assistir coladinhos no sofá. Tomar sorvete (de café com tapioca) e depois jogar pedras na lua.

É complicado? É sim. É diferente? É sim. Às vezes também pode ser doloroso e certamente sempre é cheio de saudade. Mas ainda assim não admito que ninguém venha me dizer que é  impossível e muito menos que é um refúgio para não me decepcionar. É simplesmente uma decisão. É decidir esperar, se guardar, respeitar, acreditar, confiar, ser verdadeiro, sonhar, amar. Ou seja, é igual a qualquer outro relacionamento, com a pequena (grande) diferença da distância, o que não torna isso um bicho-de-sete-cabeças. E pra finalizar a vida é minha ora bolas. Você está só até hoje, então acho que isso não te dá o doutorado em relacionamentos próximos, muito menos a distância. E tenho dito.

★•ღ*•ღ*★•ღ*•ღ*★•ღ*•ღ*★

É preciso crer no improvável, senão, no que mais crer?

★•ღ*•ღ*★•ღ*•ღ*★•ღ*•ღ*★

comentários
  1. Ele pode estar fisicamente distante mais , provavelmente , voces estão mental e sentimentalmente muito mais próximos do que muitos casais que vivem junto .
    O amor é seu e você sabe muito bem como e onde o seu coração bate.
    Viva. O resto é o resto …
    bjs

  2. Sammyra disse:

    Que liiindo, vc foi ao show do Lenine e lembrou de mim? 😀
    Adoro Lenine, adoro tudo dele, mas Paciência é minha preferida! 🙂
    E quanto ao teu post, eu bem sei o que é isso… namorar à distância! :/ Mas, é um namoro normal, que envolve sentimento, carinho, afeto, crises e briguinhas tb!
    Como disse o poeta: e quem disse que pra tá junto precisa tá perto? hein? hein?
    O importante é ser feliz e mais nada!
    Seja feliz, flor e contribua para a felicidade de teu amor tb! Isso basta!
    Beijo

  3. Daniella disse:

    AMEI!!!! Tbm namorei à distância, com aquele que agora é meu esposo. Tbm sofri preconceito. Mas estamos aqui! E aí? Quem é que riu por último??? hehehe

  4. Olá!
    Obrigada pelo post, e se eu precisar de alguma coisa te aviso sim, pode deixar!

    Em relação ao seu post…
    Eu acredito mto no amor a distancia, é claro que deve doer…Pq não eh legal ficar longe de quem a gente ama!

    Mais perala…se vc gosta, naum tem o Pq desistir e no meio de tanto amor, a distancia vira apenas um mero detalhe!
    Não ligue para o que as pessoas falam, Pq o que importa de verdade é o que VOCÊ sente, e não o que as pessoas pensam!
    Sorte Flor!

  5. Delayla Taylor disse:

    A-D-O-R-E-I tudo o que você escreveu, mande essa pessoa que lhe falou pro inferno e viva sua vida.
    Você está feliz? Sim? Então continue, viva, divirta-se e sinta saudade porque é bom.
    Façam planos, conversem, falem, aproveitem todos os tempos de união porque tudo conta com mais intensidade.
    Não sei se aguentaria um namoro como o seu porque eu vivo agarrada com o meu e nem penso em me separar, mais o amor faz a pessoa fazer sacrifícios e se ele valem a pena, seiga em frente.

    Parabéns, você é mais corajosa do que muita gente!
    Bjos

  6. Thay disse:

    Gente, agradeço aqui a todas pelas palavras de incentivo. É claro que as vezes é muito mais dificil e a saudade aperta pra valer, mas no final os frutos vão ser gratificantes!

    Como todas aqui disseram e concordaram, o amor tudo pode! problema de quem não pensa assim!!!

    ^^

    bjuss

  7. Jake Soares disse:

    Poxaa…fiquei impressionada com todo o otimismo e entusiasmo, ler td isto me deu até mais força!!!Também namoro à distância.Vim morar em Maceió pra fazer faculdade e ele mora em Jequié na Ba.Tá sendo muito difícil, mas nos completamos mesmo longe…e tb acredito que o amor supera a distância…acreditamos em nós!!!

    com certeza>>>O AMOR TD PODE!!!

  8. Thay disse:

    oi Jake, que bom que minhas palavras de alguma forma te tocaram,. Espero que dê tudo certo pra vcs, a distancia não é uma barreira intransponivel, é só mais um obstaculo a ser enfrentado e derrotado.
    Certamente o amor tudo pode sim!

    bjs

  9. Joyce disse:

    Olá…
    Li oq vc escreveu e estive relembrando da época que passei por isso. Tb namorei a distancia por 2 anos. E quer saber? Essas palavras negativas nunca ajudaram em nada e nunca me fizeram desistir…
    É isso oq vc deve fazer tb! Não dar moral pra esse tipo de coisa. Só quem ama sabe oq sente!
    Sobre meu namoro a distancia? Acabou em casamento! e hoje nao sofro mais com isso…rs

    Bjinhos, ate mais

  10. Sarah disse:

    olá…passo exatamente o q vc passa…
    naum aguento mais ter q aguenta as pessoas me botarem pra baixo por causa disso…eh mto ruim…eu acredito mtoo…que no final tudo valerá a pena XD..continuee firme e forte!

  11. Mirele disse:

    eu tbm to namorando a distancia é meio complicado pq quase nunca sei quando ela esta falando a vdd
    quando começamos namorar ela me disse q trabalhava num salão de cabeleleira
    um tempo depois ela me disse q era garota de programa
    fiquei meio bolada com toda essa história, mas continuo apaixonadissima por ela nem sei mais o q fazer
    e alem de tudo eu moro na Bahia e ela mora em Porto Alegre ou seja bem longe…
    bom estou desabafando aki pq nao tenho ninguem p/ compartilhar essa historia maluca alem do que se eu contasse essa historia p/ algum de meus amigos ou familia
    eu seria totalmente vitima de um grande preconceito
    a ehhh eu jah ia me esquecendo de contar a parte de que eu sou lésbica…
    vlwww gnt espero q alguem leia e derrepente até me ajudem um Grande beijoooooo

  12. Thay disse:

    Oi MIrele,
    desculpe a demora pra responder qlq coisa, mas enfim, vou te dizer minha opinião, que é bem simples e rapida.
    Não importa a tua opção sexual ou o o emprego dela. O que realmente é ruim é vc ter uma pessoa na qual não confia e nunca sabe se está a dizer a verdade. Nada é pior que esse tipo de situação.

    Então veja ai, se não há confiança não há companheirismo nem confidencia.

  13. Morgana disse:

    Adorei;
    Estou me aproximando de uma pessoa que já posso dizer que estamos nos amando muito já, e como em qualquer lugar tem invejosos , já escuto criticas sobre nosso romance, não estamos namorando ainda; mais pretendemos, estou muito confiante sabe quero estar com ele, independente da distânica. gosto dele e ele de mim. e vou seguir o que voce escreveu não ligar para o que os outros falam, pois se o amor é maior e vale tudo por amor, EU VOU SER FELIZ COM ELE E SE DEUS QUISER VAI DAR TUDO CERTO. ‘AMÉM’ tenho 18 anos e ele tem 26 e estamos nos amando sem medo, do que os outros dizem. mesmo na idade e na distância queremos ficar junto e isso que importa.
    Obrigada pelo o insentivo adoreii e vou levar tudo comigo.

    PELO O AMOR VALE TUDO ♥

    Beijos Morgana

  14. Bruna disse:

    Adorei seu post, eu também namoro a distância e já vão fazer 1 ano. Estamos felizes e muito bem, entre a gente existe muita confiança e respeito. Eu tenho 19 e ele tem 25 e nosso maior sonho é sermos pais, eu sou de Recife e ele do Rio de Janeiro mais pro amor não tem distância. O importante é que queremos ficar juntos e só isso nos interessa.

    E que viva o amor seja ele presente ou a distância!!!

    Beijos e adorei o post!!

  15. . disse:

    É isso ai galera, crer no impossivel!
    Deixem que os outros falem, invejem ou qlq coisa que seja.

    Tudo que é pra ser, um dia é, não importa o quanto falem, ou o quanto fujam.

    Eu também, aqui do meu cantinho, continuo acreditando no impossível!

    bjs

  16. Alê disse:

    Gente que bom ver esse post, me deu uma força incrível!! Namoro a distância há 1 ano e um mês… é complicado? é sim, mas nos nos amamos muito, sabemos oque queremos e sentimos, ambas familias nos aceitam muito bem, somos muitissimo felizes, claro como qualquer romance, há brigas desentendimentos, mas caramba, todo o ” sacrificio” vale a pena, queremos nos casar construir uma vida… e se DEus quiser, vai dar certo!!!
    Obrigada mesmo pelo post e pelos comentários gente… me deram muita força e coragem pra seguir em frente!

  17. Gabrielle disse:

    Parabéns!
    assino em baixa do que vc falo ..
    Namorei a Distância a 1 ano e 5 mesês em estados diferentes ..
    Teve pessoas que me animavam, como outras que me criticavam (maioria)
    A distancia é uma das maiores provas de amor .. e umas das melhores experiencia que podemos dividir com alguem, acompanhado de saudades!
    Hoje estou graças a deus junto dele completando 2 anos e 3 meses ..
    para a felicidade de quem criticava 🙂

Deixe um comentário

