Só ou mal acompanhada?

Publicado: 21 abril, 2009 em pensamentos
Tags:,

Agora pensando um pouquinho.

Porque é tão dificil se acostumar a solidão? Às vezes estar só é tudo o que precisamos para entender a nós mesmos. A solidão não precisa ser necessariamente ruim, mas falando a verdade, como ela dói. E como na maioria das vezes é ruim estar só, sem um afago, um beijo, abraço, uma palavra ou até mesmo uma briguinha.

Mas o que temos que tentar entender é que estar só não é o fim do mundo, e não significa desistir de acreditar. Organizar  a bagunça da casa, juntando os pedaçinhos que sobraram, se curando, olhando ao redor e vendo tudo o mais que o mundo tem a ofereçer, aprender a se valorizar, a se amar acima de tudo. Ninguém precisa estar com qualquer um por simples amparo a solidão. Você é melhor do que isso, eu sou melhor do que isso. Não precisamos mendigar atenção ou se contentar com pouco, enquanto que, em algum momento podemos encontrar mais.

Então, se você está só aproveite esse tempo com você, tenho certeza que você pode ser apaixonante. Se você procura alguém não de seu coração pro primeiro que aparecer, seu coração não uma coisa qualquer, é a jóia mais preciosa que você tem, então entregue pra alguém que veja, entenda e aprecie isso. E se você não está sozinha mas também não está feliz, então querida, como vovó já dizia “antes só do que mal acompanhada”, não se prenda a alguém pelo medo de ficar sozinha depois. Não vale a pena mesmo. Você é melhor que isso, então não se contente com pouco!

Esses dias eu já me decidi. Não quero menos que muita felicidade. Qualquer um que me deixe triste, insegura, confusa, me sentindo o verme do coco do cavalo do bandido… bem com certeza não merece nem minha consideração e muito menos minha jóia rara.

Tenho dito.

comentários
  1. “dizem que a solidão até que me cai bem ” Legião Urbana

Deixe um comentário

