Fortaleza já ficou pra trás mesmo

Publicado: 14 novembro, 2009 em Músicas, Me Inspiram, pensamentos, Por ai...
Tags:, ,

Aqui vai a letra de uma canção que eu gosto muito, de autoria de um amigo, seguida do video com a apresentação da mesma. A musica deve ter milhões de significados nas entrelinhas, e, certamente não entendo todos mas, ela mexe comigo de alguma forma que não sei explicar. Eu sinto-a forte, como se houvesse alguma conexão inexplicavel… (não sei se as tais teias invisiveis do tempo/destino/vida cabem no contexto de todas essas coisas que eu não entendo)

O titulo do post fala da Fortaleza pelo fato de calhar com meu momento atual. Eu já peguei meu avião.

 

CALCINAÇAO (Robert Veras)

Vou pegar um caldeirao

Cozinhar o meu desejo

No veneno do escorpiao

Na saudade do teu beijo

 

E deixar a ebulicao

Transformar nesse ensejo

O apego em liberaçao

Sofrimento em solfejo

 

Vou pegar um aviao

E deixar a Fortaleza

Da “Tristeza e Solidao”

Das mentiras sob a mesa

 

E buscar uma estaçao

Onde o ser em nós floresça

Nos acordes de uma cançao

Redescobrir nossa pureza

 

Nossa Senhora da Assunçao

Iluminai os caminhos

Nas praias de Plutao

“O Cavaleiro e os Moinhos”

 

Nosso Sagrado Coraçao

Entre rosas e espinhos

Visto a pele do Leao

E do Cordeiro eu bebo o vinho

comentários
  1. camila nadine disse:

    A letra é bonita mesmo. E isso é lá no nosso saudoso bosque? bjão

  2. Delayla Taylor disse:

    É linda, acho que pode ter um significado importante pra cada um.

    Beijos

Deixe um comentário

