Enfim, sós

Publicado: 23 novembro, 2009 em pensamentos
Tags:, , ,

Pode pareçer obvio, mas só hoje esse pensamento passou pela minha cabeça. Assim como estar longe da casa “do papai e da mamãe” está sendo uma experiencia diferente pra mim, tal como deve ter sido para meus irmãos, meus pais também estão passando por um momento impár. Essa é a primeira vez que em 45 anos (+ ou – isso, pois não recordo com precisão as idades dos irmãos) eles podem dizer de novo “enfim (realmente) sós”.

Fico imaginando qual a sensação de reaprender a ser dois novamente. Dois no dia-a-dia, para acordar, comer, conversar, sair, brigar, ver tv… enfim, tudo. Eu sou a filha caçula e a única que ainda morava com eles. Por mais que eu não fizesse muitas atividades com eles, eu estava por ali. Era o que restava da ninhada, a que ainda estava debaixo das asas protetoras deles. Era a que dava bom dia e boa noite todo dia com um beijinho, a filha que ainda se sabia por ali, naquele mesmo ambiente, na nossa casa.

E agora, pela segunda vez, são eles. Tendo que ser companheiros e aprender a lidar com essa nova realidade.

Acho que essa é a parte mais bela de uma união. Passar por todas essas fases, construir uma história, apaixonar, amar, ter filhos, ter netos, bisnetos, sofrer algumas perdas no meio do caminho e no fim de tudo voltar ao começo, sendo novamente “eu e você”.

Papai e Mamãe

comentários
  1. duda disse:

    Acho que na verdade eles nunca estiveram so os 2, isso eh novidade pra eles, ja que a vovo sempre morou com eles.

    Acho so reforca ainda mais o “enfim sos”

Deixe um comentário

